Casamentos

Tempero da Zefinha

Casamento Aiany & Andre

De acordo com a mitologia grega, o mundo foi dividido por três irmãos: Hades, Zeus e Poseidon, após derrotarem os titãs em uma batalha épica. O primeiro escolheu o submundo; o segundo, os céus e o terceiro, se tornou o senhor de todas as águas. Poseidon habitava o território de Atlântida, localizado nas profundezas do oceano e tinha como responsabilidade proteger tudo ao que concerne o mundo marinho. Acima da cidade perdida de Atlântida, na superfície, são formadas as ondas dos mares, que são o resultado da ação do vento sobre a água do mar, formando ondulações mecânicas que seguem direções diversas. Ao se aproximarem da costa, pelo fato da profundidade ficar cada vez menor, as ondas, através da sua capacidade de refração se tornam perpendiculares umas com as outras e se alinham paralelamente em direção a costa.

A história diz que em meados dos sec XVII e XVIII o surfe surgiu na Polinésia ou no Peru, sendo originário a partir do desejo dos pescadores chegarem mais rápido a costa através de uma tábua de madeira. Em 1778, James Cook ao visitar o arquipélago do Havaí, conheceu a modalidade e foi o responsável pela sua difusão na Europa.

Aiany e André, assim como os oceanos é a vida, na qual temos ao longo dela as ondas que são formadas e que seguem desordenadamente suas direções, podendo ser consideradas essas como todas as experiências que vivenciamos. Contudo, chega um certo momento das nossa vidas que desejamos que alguém caminhe ao nosso lado, pois muitas ondas foram vividas e precisamos chegar a costa, que nesse caso seria o nosso Porto Seguro, a nossa família. Vocês optaram por caminhar lado a lado, respeitando um ao outro, mantendo cada qual a sua essência, contribuindo assim para que, conjuntamente, se tornem uma onda só, com força e direção única. A conexão que vocês estabeleceram com a natureza não poderia fazer com que esse dia fosse celebrando em um outro lugar. Abençoados pelo nosso bom Deus e protegidos pelo mitológico Poseidon ao fundo, não teríamos roteiro mais perfeito. Sejam sempre esse complemento que um é para outro, pois isso gera a onda perfeita de vocês. Chegou o momento em que encontraram a costa, de se erguerem e caminharem juntos na estruturação dessa nova família. Muito obrigado por me permitirem testemunhar tudo isso! Que Deus os abençoe!

Beijos nos corações!!!


Vítor Toscano  

Ayrton Pessoa

Tags

casamento pandemia fotografia fotografia de casamento wedding natal rn tempero da zefinha casamento na pandemia vitor toscano poseidon atlantida photographer