Imagem capa - Por que a maquiagem e o penteado da noiva custam mais caro? por Vítor Toscano
Make up

Por que a maquiagem e o penteado da noiva custam mais caro?


Oláááá pessoal, sou Ana Candidas, Maquiadora e estou com mais uma postagem no blog do Vítor Toscano. Dessa vez o tema será: Por que a maquiagem e o penteado da noiva custam mais caro?

Sei que posso estar riscando um fósforo perto de um palheiro, mas esse é um questionamento que recebo com bastante frequência, nos pedidos de orçamento para o dia de noiva. No seu grande dia, o cuidado, o tempo e todo o trabalho envolvido é todo especial. Saiba tudo que envolve e o que entra nessa conta!

Por se tratar de uma dúvida muito comum entre as noivas, estou aqui pra te responder: Por que os pacotes são mais caros para quem está casando? São muitos os detalhes que compõem o preço final, e eu te explico direitinho tudo que faz parte.


Coisa séria

 

Cuidar da beleza de uma noiva sobrepõe muito mais responsabilidade e comprometimento do que um atendimento a uma convidada comum, por exemplo. Seu dia é único na sua vida, não há espaço e nem tempo para erros. Imagine a seguinte situação: você é convidada de um casamento e por qualquer motivo, o profissional da beleza não poderá te atender. Você ficará chateada, mas sei que vai correr pra sua necessaire e certamente dará um jeitinho. Agora imagine isso acontecer no dia do seu casamento! A responsabilidade em arcar com o serviço, aconteça o que acontecer, exige do profissional um preparo e respaldo para você nunca saia prejudicada.


Tempo

 

Chegamos aqui no bem mais precioso de todo e qualquer ser humano, independente de sua profissão: O tempo!

O processo é muito extenso e demanda envolvimento maior com a cliente, e também tempo maior para que a beleza seja desenvolvida. Como o planejamento de um casamento é longo, todo esse processo costuma durar em média um ano!

Além do atendimento normal, a noiva também passa pelo “Teste de maquiagem e cabelo”, que irão definir exatamente como ela ficará no grande dia. Essa etapa é muito importante para que não aconteça erros ou dúvidas. No dia, não haverá tempo para mudanças.  Além disso, tanto o teste como o atendimento do grande dia são bem demorados e levam cerca de 3 horas, muito diferente de um atendimento social que demanda bem menos tempo.

A noiva ainda conta, na maioria das vezes, com o profissional da beleza para auxiliá-la a se vestir, colocar o véu, arranjos e acessórios para o cabelo entre outros. Além do tempo, preciso mencionar que existe toda uma experiência e expertise para isso. Já pensou o seu véu cair no meio da cerimônia? Uma grinalda floral pendurada no seu cabelo pois não foi fixada corretamente? Pois é... O profissional está ali pra te garantir que isso não ocorrerá! 


Contrato

 

É um trabalho que envolve burocracia e é preciso muita seriedade e transparência no processo. Nele está a garantia que você terá o cumprimento de tudo aquilo que contratou. Desconfie de profissionais que não fazem contratos!


Exclusividade


Comigo, o dia da noiva é exclusivo. Aquele tempo está completamente reservado para você e JAMAIS farei mais de um casamento (ou atendimento) no mesmo horário. Quando fechamos a sua data, qualquer outro pedido de orçamento que apareça para ela  que choque com o horário do seu casamento, é automaticamente recusado.


Sensibilidade

 

O casamento é um momento delicado, especial e único na vida da mulher. Isso demanda mais atenção e cuidado por parte do profissional. Por se tratar de um momento tão esperado e aguardado, qualquer coisa que saia do controle é motivo para pânico, isso é natural. É importante que o profissional que esteja te acompanhando no dia, tenha tato e saiba lidar com as situações inesperadas. Já passei por diversas situações em dias de noiva e lhes digo: Saber agir em um momento de crise faz toda diferença!


Escolha dos produtos


Esse é outro ponto polêmico! Apesar de muita gente achar desnecessário, quem trabalha com noiva sabe, adoramos mimá-las! Usar produtos diferenciados agrega esse tratamento especial que a noiva merece. Claro que toda e qualquer cliente merece estar impecável e com relação a qualidade, todas sempre serão tratadas da mesma forma! 


Resumindo todos esses fatores, o profissional ainda precisa colocar o valor da sua mão de obra junto a tudo isso. Todo o investimento feito em sua carreira, experiência e conhecimento adquirido para chegar onde chegou. E essa questão de se dar o valor, é bem pessoal e cada um define o que acha que deve ser cobrado. 

Espero que tenha conseguido ajudar vocês a entender um pouco de como chegamos nesse tão polêmico valor “mais caro” para noivas! Um beijo pessoal, até a próxima! 



Abaixo seguem os meus contatos, vem falar comigo!


 Endereço: SERENDIPITY HOUSE. Avenida Floriano Peixoto, 254. Petrópolis

Telefone: 84 981081144 (Whats App)