Imagem capa - Tendência de Beleza Minimalista para Noivas - Pegando carona no casamento Real de Megan e Harry por Vítor Toscano
Make up

Tendência de Beleza Minimalista para Noivas - Pegando carona no casamento Real de Megan e Harry

Oi, Gente! Me chamo Ana Cândida, sou maquiadora com foco em noivas! Fiquei muito feliz com o convite do Vitor para escrever aqui nesse espaço tão legal, junto com tanta gente bacana! Vamos falar sobre beleza, maquiagem, cabelo, tendências e, claro, sobre o dia de noiva! Pra iniciar, um assunto que não sai das notícias e que tem inspirado tantas mulheres: Beleza Clean!


Falar sobre beleza clean para noivas e não falar sobre Megan Markler, é quase impossível. No seu casamento com Príncipe Harry, no mês de maio, a duquesa optou por uma maquiagem bem leve e natural. O beauty artist que assinou a beleza da noiva, foi o Daniel Martin, que é amigo pessoal da própria. 


Megan usou uma pele transparente, com sardas aparentes que traduz muito essa tendência da “glassskin”, uma pele praticamente limpa, tonificada, hidratada e com muitos cuidados. A base utilizada chama-se Backstage da marca Dior, o qual Daniel é embaixador. Possui cobertura levíssima e proporciona apenas uma leve uniformização no tom, dando esse aspecto leve e natural. Nas bochechas um ar saudável, com efeito ruborizado, nos lábios um batom transparente com fundo rosado. Os olhos ganharam um tom mais destacado: uma cintilância discreta e marrom esfumado, cílios postiços para um efeito natural e bastante máscara de cílios.


Nos cabelos Megan não fugiu da proposta. Um coque baixo com volume na parte de trás e franja dividida ao meio com o uso de poucos ou nenhum produto na finalização, deram destaque a tiara que pertenceu à Maria de Teck, avó da rainha Elizabeth II. O penteado foi assinado pelo hair stylist Serge Normant.







Se você se identifica com esse estilo, saiba que não é só uma beleza simples ou poucos produtos somente. Por trás de todo esse minimalismo, tem que existir uma série de cuidados que antecedem o casamento, para que a maquiagem funcione e permaneça durante toda a festa com o mesmo viço e plenitude. Pega papel e caneta e anota aí as dicas que valem ouro:

- O cuidado com a pele durante o ano que antecede o casamento é fundamental. Limpezas de pele regulares, peelings adequados, hidratação e proteção do sol são alguns dos itens essenciais e básicos. 

- Procure um bom dermatologista para indicar os tratamentos corretos e ideais para o seu tipo de pele. Já pensou se a sua pele é sensível e por algum tratamento inadequado seu rosto fica repleto de manchas, vermelhidão, ou até mesmo machucados? DERMATOLOGISTA NELA!
- Para um look fresh e suave, a pele da noiva deve ter efeito iluminado, leve, que dá um tom naturalista. Hidratação e proteção solar já garantem boa parte desse efeito iluminado natural que tanto amamos e buscamos.
- Olhos também iluminados, de acordo com o tom de pele da noiva. Côncavo marcado para realçar olhar e, claro, cílios postiços para finalizar.

- Sobrancelha bem feita, em equilíbrio de tamanho e espessura, é detalhe super importante. Uma boa designer fará toda a diferença!
- Batom mais suave, no estilo boca/lábio saudável está em alta. Você pode fazer um leve contorno com lápis nude e finalizar com um toque de gloss na aérea central da boca. Os balms com cor também são uma boa pedida para esse efeito.






Decidir o estilo de beleza que você quer pra o seu grande dia é algo que cabe somente a você mesma. Leve em consideração aquilo que você acha bonito, o que faz você se sentir bem e o principal: Ser você mesma. Apesar de achar que poderia ter tido um pouco mais de acabamento, a duquesa apostou nisso, foi fiel a seu estilo e é realmente isso o que importa! 


Espero que tenha gostado das dicas! Aproveite, Inspire-se e fique maravilhosa em um dia tão lindo porque no final das contas, você tem que estar se sentindo incrível!


Abaixo seguem os meus contatos, vem falar comigo!


 Endereço: SERENDIPITY HOUSE. Avenida Floriano Peixoto, 254. Petrópolis

Telefone: 84 981081144 (Whats App)