Imagem capa - Como Organizar um Casamento à Distância por Vítor Toscano
Cerimonial/Acessoria

Como Organizar um Casamento à Distância

Olá noivas e noivos!!


Sou Jacy Braz, da MeJ Cerimonial e com muito prazer escrevo mais um artigo para o Blog do Vítor Toscano! 

Se você tá aí pensando em organizar seu casamento à distância, já deve ter passado pela sua cabeça que deve ser muito difícil, que você ficará insegura e que as coisas não vão dar certo sem você por perto. Mas deixa eu te contar um segredo: é super possível e temos alguns passos pra te ajudar a desmistificar essa “dificuldade” que talvez você tenha criado.


1 - Garanta ter ao seu lado uma assessoria de qualidade, que conheça o mercado, entenda o perfil do casal e que possa te auxiliar diretamente. Seja apresentando o mercado, avaliando possibilidades, contratos, definindo prioridades e transmitindo segurança.


2 – Tenha calma e analise bem cada serviço a ser contratado. Visite o perfil, analise as avalições de outros clientes, busque referências, troque e-mail e consulte seu assessor ou cerimonialista. Nada de fechar contrato por impulso. Combinado? Aqui também é importante outra dica: quando seu radar indicar que aquele é o profissional que você quer, não adie muito a decisão para não correr o risco de perder sua data com ele.


3 – Tenha um celular ou computador com bom sinal de internet e câmera, pois as reuniões online serão de grande valia. A vantagem é que você pode ficar bem à vontade pra conversar com os profissionais, muitas vezes no conforto da sua casa você resolve muita coisa. E caso resida em outro país, fique atenta ao fuso horário ao marcar as reuniões.


4 – Os contratos podem ser enviados por e-mail. Avalie-os com cautela, leia com calma. Se houver dúvidas envie por e-mail os tópicos. Aqui não aconselho usar Whats App. Esta é uma ferramenta de comunicação que otimiza o tempo em vários aspectos. Mas, para documentos, sempre aconselho se resguardar e se documentar por e-mail. Após aprovação do contrato, será necessário imprimir, assinar, scanear e enviar de volta ao contratado. As formas de pagamento normalmente são via transferência ou depósito bancário. Se estiver fora do país, avalie as questões bancárias e prazos necessários junto ao seu banco local. E tchanaaan! Contrato fechado.


5 – Tenha uma pasta no seu comutador para arquivar todos os contratos, inspirações, comprovantes de pagamento entre outros. Centralizar as informações trocadas durante toda a preparação do casamento são indispensáveis. Estarão à mão sempre que precisar consulta-las.


Nós da M&J Cerimonial e Eventos somos especialistas na organização de casamentos com vasta experiência em organização à distância. Desde de 2010 assessoramos casais de outros estados e até de outros países que escolhem o nosso Rio Grande do Norte como destino de casamento. Espero que esse post te ajude de alguma forma. Todo sonho é possível!

Beijo enorme.



Jacy Braz Cerimonialista na M&J Cerimonial e Eventos

Especialista em Gestão de Eventos

Life Coach

Coach de Noivas


E-mail: contato@mejeventos.com.br

Whats: (84) 99904-9478

Fone: (84) 98644-9528

M&J Cerimonial e Eventos
http://www.mejeventos.com.br