Ensaios de Casais

Pedra da Boca - RN

Ensaio Luana & Eberton

O corpo humano é formado por 05 sentidos principais: Tato, olfato, visão, audição e paladar. Esses são capazes de interpretar o ambiente, captar os mais diferentes estímulos ao nosso redor. Essa capacidade de ver o meio se da a partir da presença de receptores sensoriais que captam os estímulos e os transformam em impulsos nervosos, sendo esses os mecano, fono, foto e quimiorreceptores. Se você parar e perguntar a várias pessoas do seu ciclo social: Qual dos principais sentidos é o mais importante? Certamente as respostas seriam as mais variadas, pois a percepção do que é mais importante para cada um é uma questão de escolha e isso se chama livre arbítrio.

Há quem diga que a visão se constitui no principal sentido do corpo humano, pois os estímulos visuais conseguem despertar várias sensações associadas. Experimente por sua vez fechar os olhos e se conectar com tudo o que está ao seu redor, sons, cheiros, e ainda de olhos fechados, procure tocar em algo e sentir por um todo a sua textura. Essa de fato será uma experiência única, e podemos chamar de se conectar com o ambiente.

Porém, nem sempre quem possui o sentido da visão é aquele que enxerga mais. A questão é simples, a principal visão vem de dentro e aqui eu falo de autoconhecimento, de processo de amadurecimento interno. A partir do momento que você se desenvolve internamente, completa seu processo de amadurecimento e se torna capaz, por inteiro, de enxergar não somente o que se encontra facilmente ao alcance da sua visão, mas sim além daquilo que se possa ver.

Existe um texto belo lido por você para mim Luana, que trata sobre a tribo de Natal, localizada na África do Sul, na qual a saudação principal entre eles é: Sawubona, que significa "Eu vejo você". Isso significa que eles te enxergam não pelo que você é por fora somente, mas sim por suas virtudes e seus defeitos. Assim com os Navi em AVATAR, você se conectou com a natureza, passou pelo seu processo de mudança interno e descobriu que o dom da visão não se restringe a capacidade de enxergar com os olhos, mas sim com a alma e com o coração. Quando estamos prontos e nossas energias estão equilibradas, o universo atrai até nós energias iguais e dessa forma, pessoas. Assim surgiu Eberton, de forma não programada, não esperada, mas sim inusitada. As energias se encontraram, as almas se enxergaram. Desde dos primeiros momentos vocês se enxergam, de dentro para fora, e isso é o suficiente. Se conectem cada vez um ao outro, pois a partir de agora as almas caminham juntas, de mãos dadas, passo a passo.

Que experiência passamos juntos, nos conectamos, todos nós, entre si, entre a natureza, foi mágico. Obrigado por serem um ser transformado e de transformação, vocês são incríveis! Que Deus abençoe em todo seu manto de glória a vida de vocês, sempre! Sawaubona meus amigos!


Beijos nos corações!


Vítor Toscano

Larissa Sadovski

Tags

serra de sao bento pedra da boca pre wedding ensaio de casal monte das gameleiras casamento fotografia fotografia de casamento ensaio fotografico vitor toscano