Ensaios de Casais

Mariana, Ouro Preto, Lavras Novas - Minas Gerais

Ensaio Renata & Israel

Ao longo da nossa história diversas foram as personalidades que tiveram ideias que se diferenciavam de tudo que era visto em suas respectivas épocas, mas que através de experimentos contínuos conseguiriam, após muitos esforços, comprovar suas teorias. Sempre que alguém resolve desviar do caminho padrão, ela se torna alvo de críticas, apontamentos, quiçá ser chamado de louco. Esses todos sofreram um pouco de cada. Fazendo uma comparação, porque no amor muitas vezes sofremos esses julgamentos? Simplesmente porque o desconhecido traz medo, incertezas, desconfianças sobre as decisões serem corretas ou não. É comum que ao redor de nós estejam pessoas que prezem pelo nosso bem, que inicialmente defendam com unhas e dentes que sigamos o caminho padrão da vida, do amor. Mas aí eu pergunto, que caminho é esse? Você sabe qual é antes de caminhar através dele? Certamente não... Na verdade nenhum de nós sabe. 


As personalidades a quem me refiro, com certeza, através de seus experimentos, souberam qual foi o melhor momento ou tempo exato para que o mundo soubesse das conclusões dos seus estudos. Muitos deles foram reconhecidos em suas épocas e o são até hoje, inclusive sendo alguns membros premiados. Fazendo um comparativo com o amor, eu diria que Deus é a personalidade e que nós somos os elementos desse experimento. Em algumas vezes ao logo da nossa vida podemos ser misturados ou entrar em contato com outros elementos, mas naquele exato momento não se configura como o ideal para o mundo ter a conclusão desse “estudo”. 


Renata e Israel, somos os elementos de um grande experimento. Lá trás vocês dois começaram a ser testados pela nossa personalidade que, naquele momento, definiu não ser o ideal para a conclusão de tudo. Você caminharam por caminhos diferentes, que lá na frente se cruzaram. Caminho esse que foge ao padrão da segurança e do conforto de estar perto um do outro ou dos seus. Assim como toda caminhada, o amor envolve escolhas e vocês fizeram a de vocês. Ter a proteção de familiares bem como julgamentos precipitados significa apenas uma forma de demonstrar zelo e, no tempo correto, conseguimos entender tudo. 


Mas faltava um elemento, ou melhor dois. Para a conclusão dessa teoria digna de prêmio (entenda nesse caso a concretização do amor), faltava uma experiência. Deus não errou quando definiu que o tempo de vocês não seria no passado, mas sim no presente. Só assim permitiria que a experiência que vivemos esses dias fosse possível.


Quando vocês me convidaram a viajar mais de 2.000km para registrar a história do amor de vocês, eu não tinha dúvida, tinha o dedo de Deus. O que vivemos ao longo desses 02 dias foi intenso! Sentir a presença de Deus em cada momento, sentir uma energia incrível sobre nós foi surreal. Sou muito grato que nossa grande personalidade tenha me permitido estar com vocês. O resultado consiste apenas em uma amostra de tudo o que um representa ao outro. Continuem sempre caminhando nos padrões que vocês definirem ser o da vida de vocês, sempre repleto de amor, companheirismo, reciprocidade. Eu e Ana somos gratos a vocês pela entrega e por nós acolherem tão bem! Deus os abençoe sempre!!


Beijos nos corações!!!



Vítor Toscano

Ana Paula Leal

Tags

minas gerais ouro preto mariana destination ensaio