Ensaios de Casais

Punau - RN

Paula e Davidson

O ser humano é tem por característica, ao longo do tempo, buscar modernizar tudo o que está ao seu alcance. Inicialmente, na pré história, os primeiros povos utilizavam-se de utensílios de pedra para desenvolver a maioria de suas atividades. Ainda nesse período, no Oriente médio, foi descoberto o cobre, até então o primeiro metal do mundo e, daquele ponto em diante seria de suma importância para a história da humanidade. Os metais possuem como propriedades a resistência, a maleabilidade, o brilho, a condutividade e tem suas formas estruturadas através das ligações químicas que desenvolvem entre seus átomos. 

Nas relações humanas, o amor pode ser considerado um metal precioso. Inicialmente, o brilho no olhar é uma marca característica de pessoas que estão apaixonadas. Por sua vez, conduzem energias e boas vibrações de um para o outro, havendo uma troca mútua.. A partir do momento que essa relação começa a se fortalecer, assim como um bom metal, é necessário que se apresente boa resistência a todos os desafios que podem aparecer em uma vida a dois. Não menos importante, ser maleável é essencial, pois amar não é apenas aprender a conviver com as qualidades do outro, fosse assim seria fácil, pois é por elas que o sentimento é despertado, mas sim ser maleável a entender os defeitos e saber se moldar um ao outro, a fim de que essa ligação química se fortaleça.

Paula e Davidson, quando conheci vocês eu disse que um dia falaria do amor de um para com o outro citando o metal, que por muitas vezes se fez presente na rotina de exercícios de vocês e que naquele momento era tão presente. É fácil meus amigos falar de amor, basta enxergar intimamente cada elemento dessa beleza de planeta Terra que conseguimos extrair o melhor deles. A vida irá impor a vocês  diversos desafios, mas sejam juntos um metal robusto, intransponível, capaz de resistir a tudo e a todos, pois esse sim é o amor mais verdadeiro. Esse é só o começo de uma longa vida a dois, que Deus abençoe vocês.

Beijos nos corações!


Vítor Toscano

Ayrton Pessoa


Tags

ensaio esession ensaio de casal casamento punaú amor praia por do sol metal precioso vitor toscano fotografia de casamento destination wedding nordeste natal rn rio grande do norte paixao broll filmes