Imagem capa - A Escolha do Fotógrafo do seu Evento por Vítor Toscano
Cerimonial/Acessoria

A Escolha do Fotógrafo do seu Evento

A escolha do fotógrafo para o seu casamento, bodas, 15 anos, aniversário, pode fazer total diferença?!.

Olá pessoal, sou Amanda, Assessora e Cerimonialista da Ativa cerimonial, e cá estou aqui outra vez, para trazer um pouco mais da nossa experiência e sentimento, em um dos mais importantes profissionais, para eternizar seu Evento, seja ele, Casamento, Bodas, 15 Anos, Aniversário, Batizado, enfim...  


Um dos meus desafios como Assessora é, compreender a essência do meu Cliente, do Casal, e através deste perfil, ter um “feeling” para sugestionar este profissional que tanto faz a diferença na logística, execução, nas imagens que irão ser contadas de uma maneira singular. 


E falo com propriedade... Nada mais maravilhoso do que poder contar com dicas para escolher bem um excelente Fotógrafo para registrar SEU MOMENTO.


Pois a magia do grande dia precisa ser registrada com muito profissionalismo, qualidade, capacidade de captar a alma do Cliente e a naturalidade de ter uma percepção única, intrínseca ao seu olhar e amor em transformar sua arte em algo tão real para quem vive o momento tão sonhado e idealizado.

Com este artigo, você pode obter dicas para escolher o SEU FOTÓGRAFO. Aquele que fará total diferença e registrará em forma de arte e amor, o seu sonho.


Segue ai dicas importantíssimas: 


# DICA 1: Pesquise sobre o Fotógrafo antes de assinar o contrato


A pesquisa sobre este profissional é muito importante, você avaliar o currículo dele, buscar encontrá-lo nas redes sociais, é um dos primeiros passos para vocês terem uma ideia de como é o portfólio deste profissional. 

Seja qual for o seu evento, mas de forma bem tranquila e direcionada, você já terá uma percepção se este fotógrafo se adéqua ou não, ao perfil que deseja.

É interessante também, buscar informações com outras pessoas (clientes, seu Assessor e profissionais da área), o que falam sobre este fotógrafo, o que comentam sobre sua postura diante do cliente, em relação à pontualidade, comprometimento, empatia x simpatia, entusiasmo, cláusulas contratuais, prazos, entre outras características, e lógico, como interage com outros profissionais.

Ciente dessas informações, você já teve uma ideia de quem é esse profissional. Podendo anexa-lo à sua lista de preferências ou retirá-lo.





# DICA 2: Avalie o perfil do fotógrafo


Chegou o momento de você avaliar minuciosamente o trabalho do profissional. Consultar o Portfólio DELE, registros em sites como o “Reclame aqui”, ver fotos dos últimos eventos que ELE realizou. Mas acima de tudo, avalie se é o estilo do profissional que registra os momentos que se encaixam no modelo que você gostaria de obter.


É claro que cada EVENTO tem suas particularidades, mas avaliando como imagens do profissional, você terá uma noção real do que você pode esperar das imagens do seu casamento, dos seus 15 anos, do evento que pretende contratá-lo.



# DICA 3: Um dos passos mais importantes, agende uma reunião pessoalmente


Agendar uma reunião é uma das etapas que considero mais importantes neste processo de escolha, é o momento para construir sua própria percepção sobre o profissional.


Você pode neste momento, avaliar o ambiente de trabalho, os tipos de álbuns que ele possui ou está disposto a Criar para você, e consequentemente avaliar o profissional que se mostra para você: desde o atendimento, a qualidade do seu trabalho, e a finalização do mesmo.

Você, neste momento, consegue perceber se você está ficando a vontade, se de fato houve essa troca de credibilidade e empatia, ou não.

Lembre-se, é um momento único na sua vida. O profissional escolhido desenvolve o trazer tranquilidade, sonhar e se alegrar junto com você.

Isso é uma certeza...  o que irá te proporcionar as melhores imagens da sua Vida, em eternizá-las para todo sempre!



# DICA 4: Preço não define o BOM profissional


Como o mercado da fotografia é bastante competitivo, alguns profissionais tendem a baratear demais os seus serviços. Mas, todo bom profissional valoriza o importante trabalho que desempenha.

E muito além do custo a ser pago, perceba no profissional a valorização do sentimento que ele possui sobre o seu trabalho, em explanar seu conceito/ sua assinatura, em direcionar e mostrar de fato seu amor pelo o que se propõem!

Pois, até mesmo profissionais caríssimos não são capazes de transmitir amor através de imagens!

E lembre-se, Evento é um marco único na sua Vida. É incrível, poder apreciar depois de anos, os registros maravilhosos de um dia tão singular e inesquecível. 

Contar com um trabalho eficiente e único, e que faz total diferença no antes, no decorrer e no depois do seu evento, é o que todos merecem, e esses profissionais que registram essas imagens e sentimentos que são únicos, te possibilita a reviver suas histórias através das imagens  eternizadas, do sonho realizado! Isto sim vale muito a pena!!




E se você ainda está um pouco perdido na organização do seu Evento, a Ativa Assessoria e Cerimonial pode também fazer a diferença para que ele seja perfeito e indescritível.  Vem pra Ativa, e faça do seu sonho a realização de um momento único!!! 


Por Amanda Miranda 

Assessora e Cerimonialista Ativa Assessoria e Cerimonial

pastedGraphic.png