Imagem capa - Papo de Noiva por Vítor Toscano
Cerimonial/Acessoria

Papo de Noiva

E aiiiii Meninaaaaas!


Tudo bom com vocês???


Hoje é papo de noiva!!


Cada vez que penso em escrever falando sobre casamento, fico me imaginando noiva de novo e pensando:

"O que eu mais gostaria que alguém me dissesse durante o processo de organização do casamento? Tipo qual o “pulo do gato” que iria facilitar real minha vida de noiva?"


Fazer um evento não é algo assim tão simples, mas também não é assim tão complexo. Acredito que o equilíbrio é o pulo do gato, sabia?


Pode ser que para chegar a esse equilíbrio você precise atentar para alguns pontos:


1. Programação: Programe seu tempo, veja quantos meses faltam para o casamento, defina prioridades e foque em no máximo duas definições de fornecedor por vez. Não adianta ficar o tempo todo olhando tudo. Se você não focar, vai se sentir perdida, sobrecarregada e sempre achando que falta algo ou que está atrasada. Divida tarefas com o noivo, chame a mãe, a sogra, a amiga, a madrinha quando sentir que precisa. Tenha e use uma agenda, anote seus compromissos e dúvidas com cada fornecedor. Nunca vá para uma reunião sem papel e caneta ou use o bloco de notas do seu celular. Sempre tem informação importante nessas conversas e você vai ficar com a sensação que esqueceu algo importante porque não anotou e tinha certeza que ia lembrar, mas na hora H, xiii... esqueci! Essa sensação traz ansiedade e estresse.


2. Organização: Organize uma pasta de inspirações com imagens (no pc ou cel), tenha uma pasta física para guardar contratos e recibos. Não deixe tudo espalhado, tenha sempre à mão essa pasta e centralize as informações mais importantes do seu casamento nela. Isso facilita na hora daquela dúvida em relação ao contrato X. “Opa, vou lá na pastinha e pronto!”


3. Clareza na comunicação com os fornecedores: Não fique com dúvidas. Elas tiram seu sono! É muito mais simples perguntar até sanar todas elas. Às vezes o que para você parece ser superdifícil de ser resolvido, para fornecedor é algo tão corriqueiro que ele nem se preocupou em tocar nesse ponto contigo. Fuja de “eu entendi que”, “eu achava que”, “mas eu pensei que”. Na dúvida pergunte e peça para inserir a informação no contrato. Isso gera clareza, evita mal-entendidos e traz confiança.


4. Equilíbrio: Falei lá em cima né? Na minha opinião essa é a chave para ter um processo de organização do casamento bem legal, sem grandes estresses, ansiedade em excesso e sem atropelos. E esse equilíbrio vem com o conjunto de escolhas e tem tudo a ver com o que eu pontuei aí em cima. Claro que é uma fase massa! Tanta coisa nova, casa nova, novos móveis, lista de presentes, muita coisa para escolher, resolver, combinar entre si... é bem UAU! Mas lembra de uma coisa, além de noiva, você tem seus amigos, tem seu trabalho, seus estudos, a família, tem o noivo e tem você! Você merece se cuidar nesse processo. Você merece passar por esse momento da melhor maneira possível. E sabe o que mais? Quando tiver de cabeça cheia, dá um tempo, se dê um tempo. Deixa os preparativos em stand by e depois volta no gás.


Não perde o foco e essas dicas hein?

Espero vocês na próxima postagem..

Beijossss!



Jacy Braz Cerimonialista na M&J Cerimonial e Eventos

Especialista em Gestão de Eventos

Life Coach

Coach de Noivas


E-mail: contato@mejeventos.com.br

Whats: (84) 99904-9478

Fone: (84) 98644-9528

M&J Cerimonial e Eventos
http://www.mejeventos.com.br