Imagem capa - Mini Weding por Vítor Toscano
Cerimonial/Acessoria

Mini Weding

Olá Pessoal,


Tudo bom??


A postagem dessa semana tem um tema super bacana, voltado para aqueles casais que procuram uma cerimônia mais intimista, o conhecido Mini Wedding. Quem comanda esse assunto é a querida Amanda Miranda, Cerimonialista da Ativa Cerimonial e Eventos.


"Mini  Wedding"

A opção elegante e charmosa para quem deseja  um casamento intimista e cheio de personalidade.

O grande sonho de muitos casais é oficializar sua união subindo ao altar, mas nem sempre essa vontade inclui uma superprodução para muitos convidados, ou até mesmo não pretende gastar um valor exorbitante, ou seja, desejam personalizar e imprimir uma assinatura própria do Casal para este tipo de Evento que vem tornando-se tendência: o "mini wedding".

Com no máximo 100 convidados, valorizando a intimidade de um momento tão especial, o "mini wedding" vem conquistando e já tornou-se uma condição charmosa e de bom gosto no mercado de casamentos. 

É o tipo de evento que os noivos conseguem aproveitar a companhia de cada convidado, vivenciar a singularidade deste dia com pessoas que realmente são importantes para a vida do casal e que fizeram e fazem parte da sua história, convidados que realmente merecem estar ali, sentido e vivenciando um momento tão sublime para todos.

Hoje podemos dizer que 40 % dos nossos contratos estão na concepção de "mini wedding"  é um estilo de evento que vem crescendo a cada ano. Identificamos que os noivos cada vez mais deseja fazer de um grande dia um momento emocionante a ser compartilhado com os mais próximos e não com "os conhecidos dos pais".

Outro diferencial do minicasamento é a facilidade em personalizar detalhes da cerimônia, inclusive da escolha do local. 

Imagine você oficializar esta união numa casa de praia, numa granja, museu, um jardim residencial, talvez no restaurante que se conheceram, ou tiveram o primeiro encontro, ou até mesmo num hotel ou pousada cheia de charme que foi o destino de muitas comemorações para o casal.

 São locais que fica bem mais fácil acomodar poucos convidados, tem toda a identidade do casal e proporciona a experiência de ser um atrativo super autêntico, para um dia tão planejado que irá ficar marcado para sempre na vida de todos que ali estiveram.

O “mini-wedding” é a forma como a personalidade dos noivos marca e traça o desejo muito intimo e próprio destes casais.

Quando recebemos este público mais seletivo, acompanhamos de fato a história de casal, suas necessidades, anseios, sentir e embarcar nos sonhos e devaneios, porque identificamos em seus olhos os desejos, as expectativas, as dificuldades, os risos, os choros que nos permitem ter um cuidado próprio e especial por este tipo de evento, e o melhor, é vivenciarmos os diferentes traços que cada um quer dar na assinatura e personalidade, tanto na cerimônia como na festa. 

E ao final, sentirmos em cada semblante e sorriso que tudo foi pensado e construído para ser a cara deles, você acaba vibrando com cada momento da festa como se ela fosse realmente sua, afinal porque não dizer que é, pois esse é a nossa maior missão da Ativa Assessoria e Cerimonial: O compromisso com seus sonhos e sua felicidade. 


Detalhes:

Normalmente, para esse tipo de cerimônia se convida as pessoas que você convidaria para um jantar na sua casa, não precisa convidar quem não tem muito contato.

Vale ressaltar, que para deixar a cerimônia marcante diante daqueles que forem escolhidos, vale a pena investir nos mimos: Na hora das lembrancinhas, a dica é caprichar. 

O intuito é focar nesse item e colocar a criatividade e empenho em cheque; os convidados, além de levarem algo pensado com muito carinho por você, vão se sentir muito importantes também. Não custa nada abusar dos itens personalizados que contém um pouco da história do casal e de suas personalidades. O ideal é mostrar que se amam exatamente pelas diferenças.



* Casal Mara e Suellen - Fotos CaseComBliss - Decor Valeria Calazans


* Casal Raiane e Lucas - Fotos Vítor Toscano - Decor Casa Azul


* Casal Ana e Fábio - Fotos Rafael Cabral - Decor Neuma Leão



* Casal Laise e Pedro - Fotos Camila Bandeira - Decor Yellow Party



Por Amanda Miranda 

Cerimonialista Ativa Assessoria e Cerimonial de eventos