Imagem capa - O Véu e seus encantos por Vítor Toscano
Vestido de Noiva

O Véu e seus encantos

Oi, MENINAS!


É com muito amor que estou de volta aqui, no blog do Vitor, para deixar mais algumas dicas para ajudar vocês na escolha do vestido do grande dia!

Dessa vez, vamos falar um pouco sobre o véu! O acessório tão sonhado, aquele que já vi arrancar suspiros, e até lágrimas, durante as provas dos vestidos aqui no atelier! 

O véu pode ter vários comprimentos: curto, altura dos ombros, altura dos dedos, capela, catedral e realeza (veja as fotos). Os mais curtos são indicados para casamentos durante o dia! Os mais longos podem ser usados em todos os horários. O importante é o véu entrar em harmonia com o vestido. Bordados em pérolas também são bem vindos!





z



O véu também pode ser usado para harmonizar a altura da noiva e do noivo, quando colocado no alto da cabeça. É importante não confundir o véu com a mantilha. A mantilha tem origem hispânica e era uma peça em renda, passada de geração em geração.  Existem os véus com barra em renda que também são chamados de mantilha apesar de serem peças diferentes das mantilhas originais. Alguns chamam essas peças de “véu amantilhado” ou “véu barrado”.  Quando usar uma mantilha, tenha sempre o cuidado de usar a mesma renda do vestido ou escolha uma renda que esteja em perfeita harmonia com todo o conjunto.  Vou deixar aqui um link do nosso vídeo sobre esse assunto! Espero que gostem! Um beijo, Cris. :*


------>Vídeo sobre Véu<-------




Nascida em Minas Gerais, apaixonada por moda, Cris Iglesias ganhou sua primeira máquina de costura de sua avó, aos 09 anos, com quem aprendeu essa belíssima arte. Responsável pela produção integral dos vestidos, desde o seu desenho à sua confecção, Cris que é biomédica de formação, largou tudo e hoje dedica-se integralmente para a confecção de vestidos de noivas e de festas, ganhando destaque no cenário local (Natal-RN) bem como nacional.  Veste noivas com muito amor, através de verdadeiras obras de arte feita exclusivamente para cada uma.

Contatos:

Instagram: @ateliercrisiglesias       

Tel/WhatsApp: 84988804987 -  Whats da Cris         

Site: Site da Cris