Imagem capa - E agora?! Noivei!!! Por onde começar??!! por Vítor Toscano
Cerimonial/Acessoria

E agora?! Noivei!!! Por onde começar??!!

Olá pessoal, que prazer poder aqui escrever e compartilhar um pouco do nosso conhecimento...

Somos Amanda e Thamisa, Sócias-Cerimonialistas da Ativa Cerimonial, e com enorme prazer aceitamos este desafio de nos fazermos presente neste Blog “massa” do nosso Amigo Vitor Toscano, trazendo um pouco da nossa vivência e conhecimento no mercado de Eventos, ou melhor, de Assessoria e Cerimonial.

Somos uma Empresa com Oito anos de Mercado, onde já executamos mais de 400 eventos sociais no Rio Grande do Norte. Uma empresa que entende que cada evento deve ser original, surpreendente, único, marcante, e fazer com que seus Clientes tenham dos seus convidados um feedback absolutamente positivo.

Nosso grande desafio cabe em uma palavra: Excelência. Princípio particularmente crítico em eventos sociais que envolvem, tantas vezes, a realização de um sonho, a inscrição de uma data inesquecível no calendário da vida. 

Tudo isso envolve muita responsabilidade, e nosso objetivo principal, é que num dia tão singular na vida dos nossos Clientes e de todos que estão ali celebrando este momento, não pode por hipótese alguma, sofrer qualquer prejuízo, pois num dia como este, não temos margens/ tolerância para erros, temos a necessidade e o compromisso de sermos 100 % assertivas. 

Hoje nosso SIM é para Você que ficou NOIVA/NOIVO e se perguntou? 

- E agora... Noivei!! Por onde devo começar??

A fase do noivado e preparativos para o grande dia é muito intensa, delicada, cansativa, mas incrível, e para a maioria das noivas, tudo gira em torno do casamento que está por vir! Sonham com isso (as vezes, têm até pesadelo rsrs) e esse é o assunto mais legal para se falar entre as amigas, nos encontros do fim de semana, no dia-a-dia com a família! 

Sim! Já fomos noivas e sabemos bem como é!

Pensando nisso, que resolvemos escrever neste Blog, e ajudá-las (os) com dicas incríveis para viver a fase dos preparativos de forma prática, otimizada e muito feliz. 


1° passo : O Casal definir o que desejam imprimir para vocês e seus convidados?

Nesse ponto, definirem o tipo de ESTILO que desejam para a festa de vocês. 

Qual o estilo combina mais com vocês? 

Vai ser mais clássico/ tradicional ou despojado/descolado? 

Vai ser pela manhã, tarde ou noite? 

Vai ser na cidade, no campo ou na praia? 

Vai rolar uma mega festa ou um mini wedding só para família e amigos mais chegados? 

Saber o que desejam para este dia que será único na vida de vocês, é fundamental para darem continuidade e direcionamento para um planejamento sem riscos. 


2° passo: A mais penosa (rsrsr) a Lista de convidados

Monte a lista junto com seu noivo, inclua todas as pessoas possíveis e depois comecem a ordenar por importância e proximidade, para se necessária excluir alguns convidados ao final, que de algum modo não precisam estar contidos nesta lista. A importância da presença dos Pais dos Noivos nessa formatação da lista de convidados é importantíssima, pois Eles também serão anfitriões deste dia, e são fundamentais nas tomadas de decisões, mesmo não sendo financiadores da festa, porém seus conselhos e confiança, credibilizam o Casal na certeza dessa escolha dos convidados. 

* Sugestão:

– Tenha sempre uma margem para incluir novas pessoas, aquela velha lista de suplentes, que possam conhecer ao longo do período da organização – o que geralmente acontece! Com certeza essa lista poderá ser alterada algumas de vezes, mas o primeiro passo tem que ser dado, pois a partir dela, terão condições de definirem vários outros itens do planejamento.

3° Passo: Definam o Orçamento

Quanto vocês podem investir no seu casamento?

Levando em consideração a renda do casal e a possível ajuda de terceiros para estabelecerem a quantia que será investida neste sonho, neste dia de realização. 

Lembre-se que isso influenciará em outras escolhas.

4 ° Passo: A Data

Defina o dia e o mês que querem se casar – essa definição irá otimizar o processo para já encontrarem  disponibilidade de locais, ou o local para a cerimônia e recepção.


5° PassoAssessoria e Cerimonial

Para nós o ponto crucial para que seu Casamento seja inesquecível... 

Contratem uma Empresa/profissional que te dê o suporte necessário para organização do seu casamento – do planejamento à execução – e que norteie o Casal nas sugestões/ escolhas, no passo a passo para não tomarem decisões precipitadas, que sigam uma ordem cronológica de contratações, que estejam a postos para orientarem nas negociações com os fornecedores, na oportunidade de concederem descontos ou bônus, devidos as parcerias firmadas, na otimização de custos previstos no início do planejamento. 

Busquem no mercado informações destes profissionais, quanto à ética, relacionamento, comprometimento e amor pelo o que fazem.

Garantam que a execução deste dia único da vida do Casal seja realmente, mágico e memorável. A Assessoria tem que ser uma empresa/ profissional que entenda o sonho dos noivos, que se identifique com eles, e consiga juntar as peças do quebra-cabeça e maestrar com calma, transparência, objetividade e dinamismo todos os profissionais que farão parte deste dia, e conduzir com serenidade e muito comprometimento as expectativas dos casais, afinal, nossa Missão - Dos sonhos e aspirações dos Clientes, o compromisso com seus sonhos e sua felicidade.

Ficamos por aqui, abertas a perguntas e sugestões, e principalmente na expectativa de recebê-la (os) em breve em nosso escritório, para um possível orçamento, ou até um fechamento de contrato, mas na certeza que farão a MELHOR ESCOLHA em ter a ATiva Assessoria e Cerimonial fazendo parte deste sonho.












E convidamos também para nos seguirem nas nossas redes sociais.