Imagem capa - Dicas para Escolher seu Vestido por Vítor Toscano
Vestido de Noiva

Dicas para Escolher seu Vestido

Olá! Eu sou Cris Iglesias, estilista de noivas e proprietária do atelier Cris Iglesias. Me sinto muito feliz e honrada em fazer parte desse projeto lindo do Vitor!
Para contribuir da melhor forma, decidi escrever um texto para ajudar as noivas que estão sentindo dificuldade em escolher seu vestido. Elaborei sete passos para você escolher seu vestido :
1- O formato
2- Decote
3- Estrutura de busto
4- Mangas
5- Cor
6- Materiais e tecidos utilizados
7- Véu
São muitas decisões para tomar, hein? Eu sei! Por isso vamos falar em detalhes sobre cada etapa e faremos uma sessão de dúvidas no Instagram para ajudar você!
Hoje, vamos falar sobre o formato.

As opções que temos são : evasê ( ou formato em A), princesa, sereia, semi sereia, reto e império. Vou fazer um croqui com cada modelo pra mostrar em detalhes.

A maior dificuldade das noivas é saber qual formato combina com cada corpo. Então a primeira dica é : conheça seu corpo. Pare alguns instantes na frente do espelho e reflita sobre quais partes você gostaria de destacar. Isso será muito importante na escolha do formato. Por exemplo : o modelo sereia destaca bastante o quadril, o modelo princesa marca bem a cintura e esconde o quadril, o modelo império esconde cintura e quadril, o modelo semi sereia disfarça mais o quadril do que o sereia. 

São informações importantes para avaliar na hora de escolher seu vestido. Confira alguns exemplos de cada modelo :



              Formato Princesa



Formato Princesa


Formato Sereia



Formato Evasê

Confere esses dois vídeos que a Cris fez e que falam bem sobre os tipos de vestidos:



E ai? Gostou?! Claro que sim né! Então compartilha pois essas informações são bastante úteis para TODAS as noivas. Até semana que vem com mais uma postagem :)



Nascida em Minas Gerais, apaixonada por moda, Cris Iglesias ganhou sua primeira máquina de costura de sua avó, aos 09 anos, com quem aprendeu essa belíssima arte. Responsável pela produção integral dos vestidos, desde o seu desenho à sua confecção, Cris que é biomédica de formação, largou tudo e hoje dedica-se integralmente para a confecção de vestidos de noivas e de festas, ganhando destaque no cenário local (Natal-RN) bem como nacional.  Veste noivas com muito amor, através de verdadeiras obras de arte feita exclusivamente para cada uma.

Contatos:

Instagram: @ateliercrisiglesias       

Tel/WhatsApp: 84988804987 -  Whats da Cris         

Site: Site da Cris