Ensaios de Casais

São Miguel do Gostoso - RN

Ensaio Renata & Helder

O reino animal é fascinante, mostrando nas mais diversas espécies, formas de organização e comportamento totalmente diferentes umas das outras. No universo das abelhas, temos os zangões, as operárias e a rainha, onde cada qual apresenta sua casta e sua função.   As operárias e os zangões são responsáveis por realizar toda a faxina e defesa da colmeia; cuidam da alimentação, produzem a cera para a construção dos favos, esses que dão estrutura a colmeia, entre outras funções. Já a rainha possui a função de reprodução e manutenção da ordem social da colmeia, apresentando um tamanho maior que as demais.

Fazendo uma analogia ao mundo das abelhas, eu diria que os zangões e as operárias consistem no nosso dia a dia, no qual realizamos nossas tarefas corriqueiras e rotineiras, sem nunca deixar de manter a ordem e de construir o alicerce das nossas relações. Já a rainha seria o amor, a felicidade e os demais sentimentos bons que permitem que nosso sistema nervoso central libere substâncias químicas que nos trarão bem estar e paz.

Precisamos sim, ser zangões, operários e rainhas em nossas relações e vocês, meus amigos Renata e Helder, fazem isso diariamente. Estabelecer uma relação sólida, pautada no respeito, na troca mútua, na abdicação em conjunto, na admiração, no respeito e sobretudo, no amor, é algo que se conquista diariamente e ao longo do tempo. Vocês estão construindo a colmeia de vocês para que nela sempre habite a rainha (o amor), para que mesmo durante as nossas atividades de zangão e operário, a felicidade esteja presente.

Obrigado pela amizade e por me permitir estar perto na consolidação dessa colmeia. Que Deus abençoe vocês, cada vez mais.

Beijos nos corações!



Vítor Toscano

Ayrton Pessoa

Monir Patrese

Tags

ensaio ensaio de casal sao Miguel do gostoso tourinhos natal rn rio grande do norte fotografia fotografia de casamento pre wedding vitor toscano