Ensaios de Casais

Punau - RN

Ensaio Arianne & Yves

Nascido em Turim, na Itália, Dom Bosco foi intitulado o pai e mestre da juventude. Fundou os salesianos com a missão de servir aos jovens os ensinamentos de Jesus. Muitos desses que adentram em sua congregação também optam por servir, de diversas maneiras. Isso é um dom!

Proveniente da Grécia antiga, a comédia sempre esteve presente na nossa sociedade. Aqueles capazes de, através da sua arte, buscar sorrisos nas pessoas, mesmo que essas estejam em situações psicológicas abaladas, são pessoas iluminadas. Isso também é um dom!

Qual adolescente no ápice dos seus 15 anos imaginaria encontrar o amor da sua vida durante suas aulas de catequese? Estatisticamente falando, nenhuma. Através do ato de servir aos adolescentes a catequese, você meu amigo encontrou nos olhos de uma jovem menina o brilho que nunca havia visto antes, sentiu no seu coração um calor diferente. Já você Ari, durante seu processo de recebimento da segunda chaga de cristo, não via mais aquele que te servia os ensinamentos apenas como seu catequista. No ato de servir vocês encontraram o amor, e ao longo de 09 anos amadurecem ambos os processos. O amor imaturo se tornou sólido, maduro, pronto para se expandir dentro de um lar para formar uma família. O ato de servir se perpetuou e hoje, a menina mulher também serve a sua comunidade. Entendem porque muitas vezes gerarmos questionamentos sobre momentos ou situações pode ser em vão? Deus escolheu que o caminho de vocês se cruzassem para que ambos, de forma junta e separada também pudessem aplicar o dom de vocês e que solidificassem isso através do amor de vocês. A leveza como você conduz essa relação, Yves, através de outro dom seu, o da comédia, é contagiante. Mistura-se a isso a doçura, o carinho e o caráter de Arianne. Que combinação! Nosso Deus nunca erra nas suas alquimias. 

Muito obrigado por poder conhecer essa história, por ver tanta entrega nessa tarde e pelas tantas risadas dadas. Que Deus os abençoe!


Beijos nos corações!!!



Vítor Toscano

Monir Patrese

Royal Cinema (Jordão)

Tags

punaú salesiano dom bosco natal rn rio grande do norte ensaio